Inspirado em uma cena polêmica de As Flores Do Apocalipse, decide ensinar a receita de arroz doce que Jorge prepara para Draco.

Sumário
cozinhando no apocalipse
Antes de passar a receita, permita-me tirar uma dúvida que as pessoas me perguntam: porque arroz doce? Olha, não tem mistério, quando eu estava escrevendo o conto me deu vontade de comer arroz doce e como não tinha na hora decidi colocar ele no livro — prêmio de consolação que se chama?
""Mano do céu! Acho que eu seria capaz de dar a minha bunda em troca de um prato de arroz-doce com canela."
— Draco, As Flores Do Apocalipse, página 35.
Antes de escrever essa cena pesquisei algumas receitas de arroz doce e escolhi a mais simples e rápida de ser feita, afinal de contas eles estão num cenário apocalíptico com poucos recursos. Precisava ser uma coisa rápida, simples e gostosa. Foi então que encontrei essa receita de 30 minutos, então eu disse para mim mesmo: é essa!
Só por via das dúvidas eu preparei em casa para saber se era bom mesmo e todo mundo adorou…
“Nem to sentindo falta do leite condensado.”
— Dona Denize, também conhecida como mãe.
Claro se estivéssemos num cenário apocalíptico, não teria escolha, que bom não estamos, né mesmo? Agora sem mais delongas, vamos à receita:
Arro Doce Do apocalipse
🎯Nível de dificuldade: Fácil
🕗Preparo: Rápido (30 minutos)
🍽️Rendimento: 6 porções (mas eu sei que você vai comer sozinho, porque estamos no apocalipse e todo mundo que você ama e conhece morreu... bon appétit!)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz;
2 xícaras (chá) de água;
5 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 litros de leite de coco;
2 unidades de canela em pau (pare com essa mente suja, eu sei que o apocalipse deixa todo mundo assanhado pela falta de opção, mas é hora da comida, respeito!);
100 gramas de coco ralado;
Cravo-da-índia a gosto;
Canela em pó.
NOTA: Essa é uma receita do apocalipse, todas as trocas são válidas, afinal de contas não é todo dia que conseguimos os mesmos recursos, só recomendo que evite cometer crimes e canibalismo.
Modo de Preparo
1. Cozinhe o arroz com água (se precisar pode acrescentar mais água), canela em pau e cravo-da-Índia por cerca de 20 minutos em fogo baixo (claro que o tempo é variável e depende do nosso relacionamento com o fogão, no meu caso deu esse tempo).
2. Após esse tempo, ou quando o arroz estiver molinho, acrescente o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Ferva por mais 10 minutos e voilà, está pronto.
3. E se você gosta de clássicos como o Draco polvilhe a canela em pó sobre cada porção.
Um Último Ingrediente
Ninguém é obrigado a nada e esse ultimo ingrediente é opcional. Então, Já que estamos aqui e se você ainda não conhece meu livro e quer saber mais, por favor, clique na imagem abaixo e encha sua vida de muco e sangue.
Comentarios